Após a tormenta de ontem com o vento a aparecer do início ao fim da etapa, hoje foi um dia mais tranquilo no que diz respeito às condições meteorológicas. Alexis Gougeard voltou a estar na fuga do dia, hoje na companhia de Thomas de Gendt e Owain Doull. Alpecin-Fenix e Trek-Segafredo controlaram a corrida na primeira parte da mesma, antes da Jumbo-Visma também ajudar na perseguição.



A primeira passagem pela meta, a 40 quilómetros do fim, ainda se fez com a fuga na frente, no entanto o ritmo começou a aumentar no pelotão, as dificuldades também apareceram, para além de alguns sprinters ficarem para trás, também a fuga tinha o seu fim a 20 quilómetros da chegada. A TotalEnergies queria endurecer a corria e fê-lo nos quilómetros seguintes, até ao sprint intermédio, onde Pierre Latour bonificou 3 segundos, Primoz Roglic 2 e Mauri Vansevenant 1.

Num pequeno topo a 7 quilómetros do fim, Soren Kragh Andersen tentou a sua sorte mas sem sucesso pois tudo se decidiu ao sprint na chegada a Dun-le-Palestel. Várias equipas foram aparecendo pela frente nos derradeiros quilómetros mas foi a Trek-Segafredo e liderar na parte decisiva, com Jasper Stuyven a fazer um lançamento perfeito para Mads Pedersen.



O dinamarquês arrancou ainda longe mas, com um sprint muito forte, não deu hipóteses aos seus rivais, vencendo com uma margem confortável à frente de Bryan Coquard e Wout van Aert. Christophe Laporte caiu na reta da meta, sem consequências, e segue na liderança do Paris-Nice.

By admin