Novo dia relativamente tranquilo nos Emirados Árabes Unidos, com uma mais que inevitável chegada ao sprint a estar no menu. Os primeiros quilómetros ainda provocaram cortes no pelotão, devido ao vento, mas tudo voltou a juntar. Na frente, a Gazprom-Rusvelo decidiu fazer um contra-relógio coletivo, colocando Dmitrii Strakhov, Pavel Kochetkov e Michael Kurkle na fuga.
O trio da equipa russa manteve-se na frente até aos 30 quilómetros finais, o pelotão alcançou-se quando assim o entendeu e depois seguiu-se um passeio para o grande grupo. Velocidade bastante lenta, até aos derradeiros 15 quilómetros, altura em que a corrida voltou a animar, com as equipas a chegarem-se à frente nas largas estradas árabes. A tensão era muita, tal como os toques entre ciclistas.
A Groupama-FDJ apareceu no momento certo, no quilómetro final, mas no timing ideal, Michael Morkov surgiu com Mark Cavendish, um pouco atrás, na roda de Sam Benntt. O britânico esperou pelo momento perfeito para lançar o sprint, teve em Jasper Philipsen um grande rival, no entanto aguentou a pressão final do líder para conquistar a vitória, a sua 2ª da temporada. Pascal Ackermann foi 3º. Jasper Philipsen mantém a liderança do UAE Tour, antes do contra-relógio individual.
#UAETour@TomDevriendt was again in the mix in the final of a stressful stage
Our Belgian rider sprinted to 8️⃣th!
pic.twitter.com/wDEpNS8fbA— Intermarché-Wanty (@IntermarcheW) February 21, 2022