Última etapa da Vuelta a Espanha por solo neerlandês, com Breda a ser o epicentro de todo o dia ao acolher a partida e a chegada. Julius van den Berg e Pau Miquel voltaram a repetir a presença na fuga, hoje na companhia de Thomas de Gendt, José Herrada, Jan Bakelants, Ander Okamika e Mikel Iturria. Se ontem a Alpecin-Deceuninck não teve ajuda na perseguição, hoje tanto a Trek-Segafredo como a BORA-hansgrohe ajudram a formação belga.
Com uma aliança bem firme na frente do pelotão, a fuga não teve hipóteses, sendo apanhada a 11 quilómetros do fim. De Gendt aproveitou a presença na frente para vencer tanto a contagem de montanha como o sprint intermédio, tendo sido o ciclista que mais lucrou com esta aventura.
Comparado com o final de ontem, hoje a chegada era muito mais simples e, com longas retas e estradas mais largas, várias equipas foram aparecendo pela frente, inclusive com o camisola vermelha Mike Teunissen a impor timo na frente do grupo, assumindo a passagem de liderança para outro colega dentro da equipada Jumbo-Visma.
Foi Ivo Oliveira a entrar na frente no quilómetro final, o português alongou muito o grupo trazendo na sua roda os seus companheiros Juan Molano e Pascal Ackermann. Tal como ontem, Danny van Poppel trouxe Sam Bennett no momento certo, fez mais um lançamento de manual, e quando se colocou na frente foi impossível superar o irlandês. 2º triunfo consecutivo para Bennett com Mads Pedersen a ser 2º e Dan McLay a fechar o pódio. Edoardo Affini é o novo líder da Vuelta!