Aos poucos o plantel do Aviludo/Louletano vai ganhando forma. Os últimos dias voltaram a trazer novidades com a equipa algarvia a confirmar mais dois ciclistas para 2020, sendo uma renovação e uma contratação, ambos ciclistas experientes e com provas dadas na modalidade.



A renovação é de David de la Fuente, uma cara bem conhecida dentro do pelotão nacional. Um nome sonante dentro da modalidade, já tem muita experiência ao mais alto nível, tendo estado mesmo no World Tour entre 2003 e 2010, tendo como um dos pontos altos a subida ao pódio em Paris para ser consagrado o super-combativo do Tour 2006.

Em 2015 ingressou no ciclismo português, por mão da Efapel, ganhando no Troféu Joaquim Agostinho, em 2016 foi para o Sporting/Tavira, acabando em 3º a Volta ao Alentejo e em 2017 ingressou na estrutura do Louletano, onde vai cumprir a sua 4ª época. Em Portugal tem obtido alguns bons resultados, principalmente na fase inicial da temporada, este ano foi 3º na Clássica da Arrábida. Um trepador por natureza, com um bom poder de explosão, David de la Fuente tem sido, essencialmente, um ciclista de trabalho.



Aos 31 anos, Sergey Shilov volta ao nível Continental, escalão onde conseguiu os melhores resultados da carreira para ingressar na Aviludo/Louletano. Também ele um nome sonante, devido ao palmarés que apresenta e a qualidade que tem. Um sprinter que passa bem as colinas, tem em Portugal um porto seguro para conseguir bons resultados, ele que se dá bem não só nas estradas portuguesas mas também nas espanholas, ou seja, o calendário das equipas nacionais.

Depois de 6 anos na Lokosphinx, onde venceu etapas na Volta a Portugal, Troféu Joaquim Agostinho (por duas vezes), Volta ao Alentejo, Vuelta a Castilla y Leon (por duas vezes) e as clássicas Trofeo Matteotti e Klasika Ordizia o russo ingressou na Gazprom-Rusvelo onde os resultados escassearam, aparecendo apenas a espaços. Vai tentar relançar a carreira em Portugal e numa equipa onde será um dos principais sprinters, a par de João Matias, podendo formar uma boa dupla.



Contas feitas, são já 10 os ciclistas confirmados no plantel dos comandados de Jorge Piedade para a nova temporada. Vicente Garcia de Mateos continuará a ser o líder, numa equipa que se tem reforçado bastante, não só no apoio ao seu líder mas também noutros terrenos, como as chegadas rápidas.

By admin