A equipa algarvia já anunciou os primeiros ciclistas que irão alinhar na equipa na próxima temporada.

Começando por Vicente de Mateos, o espanhol que tem sido o líder da equipa nas últimas temporadas vai continuar com a equipa em 2020. Já conseguiu por diversas vezes dar alegrias à formação de Loulé, inclusive, com a vitória deste ano na etapa 3 do G.P Jornal de Notícias.

Fez vários top dez este ano, mas a vitória acabou por escapar múltiplas vezes. Na Volta a Portugal não obteve a sua melhor prestação em 2019, onde teve que abandonar a competição na etapa da Senhora da Graça. Estava no 4.º posto da geral individual. Desde 2016 que acabava a “Grandíssima” no top dez, conseguindo em 2017 e 2018 alcançar o pódio final. O ciclista conta já com seis vitórias em etapas na competição.


Depois do líder ser anunciado, seguem-se os escudeiros da equipa. Neste caso, falamos da renovação de Óscar Hernandez, ciclista espanhol de 27 anos que irá para a sua quarta época ao serviço da equipa algarvia. Um homem de muito trabalho, sempre disponível a ajudar os companheiros, principalmente em torno do líder Garcia de Mateos.

Em 2018, o ciclista conseguiu a vitória mais importante da carreira, após ter cortado a meta em primeiro lugar na segunda etapa do G.P Torres Vedras. Para além das renovações, a formação de Jorge Piedade conta já com um reforço oficializado, o sprinter João Matias, que já tinha sido noticiado aqui por nós. Depois de duas temporadas na equipa Vito-Feirense, o corredor ruma em 2020 para o sul.


A equipa deverá ter várias mudanças em relação à época que passou, com a saída de alguns ciclistas, confirmada para já está a saída de Luís Fernandes para a equipa da R.P. Boavista.

A formação algarvia deverá anunciar mais algumas renovações em breve, como a de Márcio Barbosa, vencedor do Circuito da Malveira.  Jesus del Pino tem sido apontado como possível reforço para a equipa. Esperam-se mais novidades em breve.

By admin