Depois de Vicente Garcia de Mateos, Oscar Hernandez e João Matias a formação liderada por Jorge Piedade conta já com 7 elementos para a próxima temporada. Nos últimos dias foram anunciados mais 5 nomes, 3 ciclistas que continuam na equipa e outros 2 que vão entrar na estrutura.




Começando pelas renovações, Márcio Barbosa continuará mais 1 temporada a representar a formação de Loulé. Ciclista muito experiente, já com 33 anos, é o actual campeão nacional de ciclo-crosse, uma vertente em que costuma apostar no defeso. Tem na montanha o seu terreno predilecto e já em 2019 foi uma peça importante no xadrez do Aviludo/Louletano, ajudando os líderes nas principais competições.

Depois de algumas épocas de instabilidade Nuno Meireles volta a correr na mesma equipa em 2 temporadas consecutivas. 2017 foi para esquecer devido a uma aventura mal sucedida na Equipo Bolivia, tendo regressado em 2018 para a Miranda-Mortágua, onde capitaneou uma geração sub-23 de luxo. 2019 foi um ano de muita competição, incluindo algumas provas no estrangeiro, um ciclista de trabalho comprometido com o seu dever.




Entre os reforços João Matias terá a companhia de um corredor que bem conhece, já que correram na mesma equipa em 2019: Jesus del Pino. O trepador espanhol de 29 anos corria na Vito-Feirense-PNB onde viu os azares bater-lhe à porta. No Troféu Joaquim Agostinho foi 4º na etapa rainha mas somente 15º na geral depois de ter perdido tempo na 2ª etapa, na Volta a Portugal caiu e terminou apenas em 21º quando tinha condições para lutar pelo top 10.

Mostrou bem do que era capaz na Clássica Ordizia, terminando em 2º e nos Nacionais de estrada onde fez top 15. Em termos de posicionamento na hierarquia interna poderá ocupar o lugar que Luis Fernandes deixou vago. Tendo em conta também que Vicente de Mateos não faz o calendário nacional todo e que nem sempre está a top, Jesus del Pino é uma alternativa muito boa para muitas provas.

A outra contratação é um jovem, um jovem algarvio de 21 anos que vai passar a profissional na equipa de Loulé. Trata-se de Daniel Silva, que nas últimas 2 épocas representou a Sicasal-Constantinos. Um ciclista que foi 12º na Volta a Portugal do Futuro em 2018 e que este ano fez top 30 no G.P. Abimota, foi 2º no G.P. Portimão e 15º na Volta a São Miguel, é um corredor completo e que terá espaço para evoluir, por natureza muito combativo.




A 3ª renovação é de André Evangelista, jovem de 23 anos que já está na equipa desde 2015, um corredor da casa e que vai cumprir a 6ª temporada na estrutura em 2020. Tem tido cada vez mais competição e em 2019 inclusivamente foi convocado para a Volta a Portugal, um ciclista de trabalho.

 

By admin