Segunda e última oportunidade para os sprinters na Route d’Occitanie, naquela que era uma chance para os homens rápidos que falharam ontem tentarem redimir-se. Nikodemus Holler, Emil Vinjebo, Samuel Leroux, Fumiyuki Beppu, Michal Paluta e Ibai Azurmendi formaram a escapada do dia que ameaçou, e muito, as possibilidades de vitória dos sprinters.



B&B Hotels-Vital Concept, Cofidis, Bahrain-McLaren e Total Direct Energie juntaram-se na frente de corrida e foi já à entrada do quilómetro final que o dinamarquês Vinjebo foi alcançado pelo pelotão que seguia a alta velocidade. Num sprint em ligeira subida, o que favorecia alguns sprinters, Sonny Colbrelli foi o primeiro a arrancar, surpreendendo os seus rivais.

Bryan Coquard viu-se obrigado a gastar energia preciosa para ficar bem colocado e isso custou-lhe caro na chegada. Mesmo arrancando de longe, Colbrelli conquistava a primeira vitória da temporada, com uma bicicleta de avanço para o líder da competição, dando novo triunfo no dia de hoje à sua equipa. Niccolo Bonifazio fechava o pódio, sendo que a grande desilusão do dia foi o campeão europeu Elia Viviani, apenas no 8º posto.



Amanhã o cenário será diferente, com os trepadores a serem os atores principais. O Col de Beyrède será o palco de todas as decisões, onde nomes como Egan Bernal, Romain Bardet, Miguel Angel Lopez, Thibaut Pinot, Richie Porte, Bauke Mollema e Chris Froome poderão lutar pela vitória.

By admin