Dia de mini Tour de Flandres no Benelux Tour, com um circuito final em torno de Geraardsbergen e que contava também com o Bosberg. Início a todo o gás, o que fez com que a fuga apenas se formasse após 70 quilómetros de etapa. Philippe Gilbert, Dries Devenyns, Daniel Oss, Casper Pedersen e Toms Skuijns eram alguns dos ciclistas que estavam na frente, numa fuga que entrou com apenas 1 minuto nos últimos 60 quilómetros.



Se na primeira volta ao circuito Kasper Asgreen já tinha tentado mexer, conseguindo fazer a ponte para a frente mas depois vendo ser apanhado pelo grupo dos favoritos, o dinamarquês voltou à carga em nova passagem pelo Kapelmuur. Aí, só Matej Mohoric, Victor Campenaerts e Brandon McNulty o seguiram.

Este quarteto chegou a ter 1 minuto de avanço para o já reduzido pelotão, onde eram a Lotto Soudal e Alpecin-Fenix quem trabalhavam. A vantagem foi-se esfumando e em nova passagem pelo Kapelmuur, o grupo era apanhado e voltavam os ataques. Mohoric estava imparável e saía isolado, com Asgreen, Wellens e o líder Colbrelli em sua perseguição. Wellens não aguentou o ritmo no Bosberg e descaía para o grupo perseguidor.



Só com Asgreen a trabalhar, também estes dois eram apanhados e apenas seguia Mohoric na frente. O campeão esloveno foi mantendo o seu ritmo, colocou 50 segundos no grupo perseguidor, uma vez que a colaboração era pouca e permitia a reentrada de outros ciclistas.

Isso aconteceu mesmo antes do Denderoordstraat, subida onde Tom Dumoulin atacou muito forte, com o inevitável Sonny Colbrelli a ser o único a seguir o holandês. A vantagem para a frete foi diminuindo para Mohoric entrou com cerca de 20 segundos no quilómetro final, diferença suficiente para triunfar em Geraardsbergen!



Dia em cheio para a Bahrain-Victorious que também fez 2º com Colbrelli, a 11 segundos. Tom Dumoulin foi 3º, a 14, e pouco depois, a 22 segundos, Christophe Laporte fazia 4º, sendo o primeiro de um enorme grupo perseguidor. Na classificação geral, o domínio também foi da equipa árabe, com Colbrelli a vencer à frente de Mohoric. O pódio ficou completo com Victor Campenaerts.

By admin