Uma etapa que se esperava bem quentinha no início do Tour de la Provence demorou algum tempo a aquecer. O vento frontal na primeira subida do dia levou a que só 2 ciclistas se aventurassem: Delio Fernandez e Lilian Calmejane. Rapidamente a Groupama-FDJ tomou conta do pelotão e o duo esteve sempre controlado. A corrida animou a cerca de 70 kms da meta, quando Remi Cavagna atacou, ultrapassou a fuga original e levou a uma rápida resposta do grupo principal.




Na subida seguinte houve uma mexida muito importante com Julian Alaphilippe, Gianni Moscon e Giulio Ciccone, que ganharam mais de 1 minuto facilmente até as equipas dos sprinters se unirem e perseguirem este perigoso ataque. Graças aos esforços de Bahrain, Lotto-Soudal, Arkea-Samsic e Groupama-FDJ este trio foi apanhado a cerca de 3 kms da meta.

Alaphilippe mostrou estar com vontade e ainda teve energia para participar no comboio da equipa belga, com Kasper Asgreen logo atrás. Na sua roda vinha Arnaud Demare, que lançou o sprint bem cedo e parecia lançado para a vitória. No entanto Davide Ballerini não desistiu e ultrapassou Demare para ganhar mesmo em cima da linha de meta, com Nacer Bouhanni a ficar em 3º.




Primeira prova e primeira vitória do ano para a Deceuninck-Quick Step, com Ballerini a somar a 5ª vitória da carreira e a passar para a liderança do Tour de la Provence.

By admin