A etapa de hoje da Volta a Portugal ficou marcada por mais abandonos, devido à Covid-19. Luís Fernandes testou positivo e, sendo o 3º caso da Rádio Popular-Boavista em 2 dias, os axadrezados foram forçados a desistir da Volta a Portugal. Más notícias para os comandados que tinham a liderança da prova com Daniel Freitas.



Início a todo o gás que viu a fuga formar-se logo aos 10 quilómetros de tirada. Juan Diego Alba, Tom Wirtgen, Isaac Canton, Benjamin King, Mason Hollyman, Alastair MacKellar, Pedro Paulinho, Roniel Campos, Bruno Silva, Hélder Gonçalves e Marvin Scheulen foram os aventureiros do dia, numa fuga que não perigava o, agora camisola amarela Alejandro Marque. Os 11 ciclistas foram ganhando minutos atrás de minutos, entrando com mais de 8 nos derradeiros 50 quilómetros.

Os ataques foram muitos, o grupo chego a estar muito dividido no entanto a fuga entrou junta nos derradeiros 15 quilómetros, altura em que Ben King atacava e ganhava uma vantagem importante. Atrás formava-se um grupo perseguidor com MacKellar, Alba e, mais tarde, Wirtgen mas já era tarde para alcançar o norte-americano da Rally Cycling.



King aguentou a aproximação dos seus perseguidores e, no empedrado de Fafe, festejava a vitória, a segunda da sua equipa nesta edição da Volta a Portugal. MacKellar foi 2º a 9 segundo e Wirtgen 3º a 15, num top-10 todo preenchido pela fuga. A 8:11 chegavam os favoritos, com Mauricio Moreira a ganhar 2 segundos a toda a concorrência. Alejandro Marque chegou integrado no grupo e mantem a liderança da Volta a Portugal.

Foto: FPC

By admin