Uma etapa que antevimos ser para a fuga e assim se desenhou ao longo dos cerca de 160 quilómetros. Quem também viu isso foram os ciclistas que foram para a frente (Luis Angel Mate, Artiz Bagues, Pierre Rolland, Lars Boom, Jelle Wallays, Ben Gastauer, Benjamin King, Nikita Stalnov e Oscar Cabedo). A vantagem foi aumentando, só a Team Sky trabalhou e mesmo assim não quis gastar cartuchos e os 9 da frente entraram nos 30 quilómetros finais com 9:30. Já dentro dos 20 quilómetros começaram os ataques e destacaram-se Jelle Wallays, Nikita Stalnov e Benjamin King. Mal a subida começou Wallays ficou para trás e mais tarde Pierre Rolland tentou fazer a ponte para a frente.

Enquanto isto, foi a Team LottoNL-Jumbo a assumir as primeiras despesas na subida, e assim continuou desfazendo completamente o pelotão. Nomes como Ilnur Zakarin ou Bauke Mollema ficaram completamente afastados da classificação geral. Pierre Rolland estava com dificuldades em chegar à frente e Simon Yates foi o primeiro a mexer no grupo dos favoritos, ganhando uma boa vantagem.

Benjamin King lançou um poderoso sprint a 200 metros na meta e deixou Stalnov para trás, dando assim a primeira vitória à Dimension Data no World Tour em 2018. Stalnov ficou em 2º, Rolland foi 3º e Luis Angel Mate foi 4º. Simon Yates foi o melhor dos favoritos, logo seguido por Emanuel Buchmann, num final que foi muito atacado. Michal Kwiatkowski manteve a liderança, mas agora tem somente 7 segundos sobre Emanuel Buchmann e 10 segundos sobre Simon Yates. Quanto aos ciclistas portugueses, José Mendes foi 46º, Tiago Machado acabou em 79º, Nelson Oliveira terminou em 104º e José Gonçalves foi em 124º.

 Hunter Henry Authentic Jersey pandora gioielli

By admin