A última etapa do UAE Tour começou logo a fuga a formar-se. Desta vez, apenas ciclistas World Tour tentaram a sua sorte, sendo eles Benoit Cosnefroy, William Clarke e Dmitry Gruzdev.
Este trio nunca teve mais de 5 minutos, com as equipas da Lotto Soudal, Deceuninck-QuickStep e UAE Team Emirates a não darem muita margem. O cenário de corrida em nada se altura durante a maioria da etapa, com a fuga a ter ainda 1 minuto de vantagem à entrada dos 10 quilómetros finais.
Isto levou a quem também a Bora-hansgrohe e Bahrain-Merida se chegassem à frente, aumentando, e muito, a velocidade no pelotão. Este trabalho resultou na perfeição, com a fuga a ser alcançada a pouco mais de 3000 metros da chegada.
Com um final bastante técnico, a confusão foi muita e, tal como tinha acontecido nas restantes etapas ao sprint, foi Alexander Kristoff a trazer Fernando Gaviria para a frente, só que na roda do colombiano estava Sam Bennett que com um ataque no momento certo conseguiu uma vitória bastante importante. Gaviria foi 2º e Caleb Ewan 3º. Primoz Roglic chegou no pelotão, selando o triunfo na geral do UAE Tour.