As clássicas não param e numa suave transição entre o empedrado da Flandres/Norte de França e as Ardenas, disputou-se mais uma edição da Brabantse Pijl. 46 quilómetros de média na primeira hora e meia de corrida, muitas tentativas de fuga e só com 60 quilómetros percorridos é que se formou a fuga. Na frente, ficavam Jordi Warlop, Alan Riou, Nicolas Debeaumarché, Jens Reynders, James Whelan, Tomas Kopecky, Lorrenzo Manzin e Ander Johannessen. Foi já dentro do circuito final, em Overijse, que a fuga foi apanhada devido ao muito trabalho da Decathlon AG2R e EF Education.
67 quilómetros para o fim e iniciava-se uma nova corrida repleta de ataques. Antoine Huby, Andreas Leknessund e Alec Segaert estiveram destacados, ainda tiveram a companhia de nomes como António Morgado, Benoit Cosnefroy, Axel Laurence e Tim Wellens mas o pelotão conseguiu apanhar esta perigosa fuga. A 29 quilómetros para o fim, nova passagem por Moskesstraat, e um forte ataque d Dylan Teuns quebrou com a resistência do já reduzido pelotão. O belga fugia com Wellens e Marijn van den Berg, um trio que chegou a ter 25 segundos de vantagem para o grande grupo. EF Education, Alpecin-Deceuninck e Decathlon AG2R trabalhavam no pelotão e, aos poucos, reduziram a diferença.
A última passagem por Moskesstraat viu o grupo perseguidor fragmentar-se, com Quinten Hermans a juntar-se à frente já na descida. A penúltima subida do dia surgia de seguida e, com um esforço fabuloso, Cosnefroy fazia a ponte para a frente, tal como Jefferson Cepeda e Joseph Blackmore. Não havia organização atrás, a vitória estava na frente e, de forma surpreendente, Van den Berg não esperou pelo sprint. O neerlandês chegou a ter 10 segundos de vantagem mas a subida final foi fatal para si. Blackmore colocou-se ao serviço de Teuns, anulou a fuga de Van den Berg e fez o lançamento do sprint.
Teuns arrancou primeiro, mas na roda do belga vinha, muito mais rápido, Cosnefroy. O francês da Decathlon passou com relativa facilidade pelo ciclista da Israel-Premier Tech e conquistou a vitória na clássica belga, depois de já ter conseguido 3 pódios. Teuns foi 2º e Wellens completou o pódio. Destaque para o 4º lugar de Blackmore. A 28 segundos, Matthews venceu o sprint pelo 8º lugar.