A etapa final do Tour des Alpes Maritimes et du Var trazia a terceira chegada em alto da competição francesa. Após o brilharete de ontem, todos os olhos estavam postos em Nairo Quintana, o líder da competição francesa.



12 homens marcaram a fuga do dia e, tal como aconteceu no primeiro dia, a escapada voltou a levar a melhor sobre o pelotão, conseguindo disputar a etapa. O mais forte no difícil Mont Faron foi Julien Bernard que, nos metros finais, conseguiu deixar para trás o compatriota Nans Peters. A 42 segundos, chegou outro elemento da fuga, o holandês Lars van den Berg.

Os favoritos ficaram longe do triunfo. Nairo Quintana teve a marcação direta de Romain Bardet e Richie Porte, com este trio a chegar a 2:15, terminando, ainda, no top 10 da etapa. O grande derrotado do dia acabou por ser Thibaut Pinot, perdendo 24 segundos para os primeiros dos favoritos.



A classificação geral ficou entregue a Nairo Quintana, que soma novo triunfo, depois de ter ganho o Tour de la Provence na semana passada. O colombiano da Arkea-Samsic triunfou com 40 segundos de vantagem para Romain Bardet e Richie Porte, elementos que o acompanharam no pódio final.

By admin