Minutos depois de ter feito história o eritreu Biniam Girmay foi do céu ao Inferno. O jovem de 22 anos culminou em beleza um trabalho estupendo da sua equipa ao bater Mathieu van der Poel ao sprint após uma etapa muito disputada, no entanto no melhor pano caiu a nódoa logo na cerimónia de prémios.

Ao tentar abrir a garrafa de champanhe, a rolha acertou-lhe em cheio no olho esquerdo e viu-se logo que Girmay estava com algumas dores. Foi levado para o hospital assim que possível e nem sequer prestou declarações aos jornalistas na conferência de imprensa, voltando ao hotel onde a equipa estava hospedada por volta das 20h.




Tirou o curativo que lhe tinham colocado para o jantar e as respectivas fotos (onde já não foi ele a abrir o champanhe), mas nessa altura já existiam dúvidas sobre a sua continuidade na Volta a Itália. Há poucos minutos a Intermarche-Wanty-Gobert confirmou o que se temia, Biniam Girmay vai deixar o Giro depois do seu fantástico triunfo. Num vídeo publicado nas redes sociais o eritreu agradeceu bastante todo o apoio da equipa e reiterou que precisa de mais algum descanso para o olho esquerdo ficar a 100%.

Desta forma Arnaud Demare fica também com o caminho aberto para a conquista da Maglia Ciclamino. O francês tinha após a etapa de ontem 151 pontos contra 148 de Girmay, enquanto Mathieu van der Poel é 3º com 90 pontos.

By admin