Tal como em dias anteriores, a velocidade foi o grande destaque desta tirada do Tour of Colombia, 46,7 km/h na 2ª etapa, 45,1 km/h na 3ª tirada e 46,8 km/h de média hoje . Depois de muita luta para entrar na fuga finalmente Juan Esteban Arango, Daniel Jaramillo, Byron Guama, Freddy Montana, Miguel Rubiano e o muito perigoso Miguel Angel Lopez escaparam-se.




Com um grupo tão perigoso o pelotão teve de o marcar de perto, nunca dando mais de 3 minutos de avanço, e teve também de acompanhar o ritmo elevado. A EF Education First assumiu as despesas da corrida, desgastando a equipa toda. A fuga foi alcançada já nos 20 kms finais, mas não sem antes Miguel Angel Lopez ganhar 5 segundos à concorrência graças aos sprints intermédios.

No entanto o cenário de ontem repetiu-se, a anarquia total nos 10 kms finais. Foi Alejandro Osorio a entrar no quilómetro final da frente, mas veio de trás um fulminante Bob Jungels ganhou algum espaço sobre o pelotão. Daniel Martinez ainda tentou fechar o espaço, só que o esforço foi infrutífero e o campeão luxemburguês festejou não só a conquista da etapa, mas também a camisola de líder. Jungels acabou com 3 segundos sobre Mihkel Raim e Julian Alaphilippe, que também bonificou, num dia perfeito para a Deceuninck Quick-Step.




Quanto aos ciclistas a Efapel, Rafael Silva foi 65º, Marcos Jurado 84º, Bruno Silva 100º, todos a 43 segundos, Joni Brandão e Fabricio Ferrari chegaram em 135º e 136º a 3:49 do vencedor. João Almeida fechou em 83º a 43 segundos.

By admin