ALTO-DE-L'ANGLIRU, SPAIN - NOVEMBER 01: Arrival / Aleksander Vlasov of Russia and Astana Pro Team / Enric Mas Nicolau of Spain and Movistar Team White Best Young Jersey / during the 75th Tour of Spain 2020, Stage 12 a 109,4km stage from Pola de Laviana to Alto de l'Angliru 1560m / @lavuelta / #LaVuelta20 / La Vuelta / on November 01, 2020 in Alto de l'Angliru, Spain. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Tal como a UAE Team Emirates, a Bora-Hansgrohe tem sido uma das equipas mais interventivas neste início do mercado de transferências, levando até o início do dia de hoje sete reforços confirmados entre os quais Sam Bennett, Jai Hindley e Sergio Higuita.



Hoje foi dia de revelar uma nova contratação com o nome de Aleksandr Vlasov a ser confirmado como reforço da equipa alemã para as próximas três temporadas. Com 25 anos, o russo está a tornar-se um corredor cada vez mais completo e fiável, tendo este ano conseguido o primeiro top-5 em Grandes Voltas, ao terminar em 4° o Giro.

Vlasov começou a dar nas vistas em 2018 quando venceu o Giro sub-23 batendo precisamente João Almeida. Nesse mesmo ano foi quarto no Tour de l’Avenir e após uma temporada de 2019 onde finalizou 8 provas por etapas no top-10 foi contratado pela Astana. No sempre complicado ano de 2020 esteve fabuloso: venceu o Mount Ventoux Challenge e o Giro dell’Emilia e foi 2° no Tour de la Provence, 3° na Route d’Occitanie e no Giro di Lombardia, 5° no Tirreno-Adriatico e 11° na Vuelta. Este ano, para além do 4° lugar no Giro, foi 2° no Paris-Nice e 3° no Tour of the Alps. Agora prepara-se para a Vuelta.



Este é mais um passo dado pela Bora-Hansgrohe para se tornar uma equipa ainda mais forte, uma das referências do pelotão mundial. Com Emannuel Buchmann, Wilco Kelderman e Aleksandr Vlasov, a equipa de Ralph Denk tem três líderes muito fortes para atacar as classificações gerais de Grandes Voltas sendo que, como já se viu Vlasov também poderá ser aposta para clássicas. Não esquecer, ainda, os jovens Matteo Fabbro, Giovanni Aleotti e o sempre regular Felix Grosscharnter.

É certo que se pode dizer que existem demasiados galos para poucos poleiros no entanto foi referido no comunicado que o “objetivo a médio prazo para Aleksandr Vlasov é o Tour de France, ele ainda precisa de aprender e se desenvolver e no Giro e na Vuelta isso é mais fácil.”



By admin