Mais uma semana a começar e mais uma equipa a anunciar os seus planos para as principais competições da temporada. Hoje é vez de falarmos da Bora-Hansgrohe, a equipa alemã sofreu uma enorme revolução no plantel, viu sair nomes como Peter Sagan e Pascal Ackermann, reforçando-se com Sam Bennett, Aleksandr Vlasov, Sergio Higuita, Jai Hindley, entre outros.



Fazendo planos a longo prazo, para as três Grandes Voltas da temporada, a formação de Ralph Denk revelou a espinha dorsal das equipas que estarão nessas competições. Num Giro d’Itália com bastante montanha e que terá pouco contra-relógio, a aposta recairá sobre Jai Hindley, Emanuel Buchmann, Lennard Kamna e Wilco Kelderman. Um quarteto muito forte que, se estiver em grande forma, pode fazer estragos na montanha. Hindley e Kelderman têm um bom historial nesta prova.

Olhando para o Tour de France, 6 dos 8 nomes já estão definidos. O regressado Sam Bennett será a grande aposta, tentará repetir o triunfo na camisola verde conseguido em 2020, sendo que para a classificação geral Aleksandr Vlasov será a aposta, naquela que deverá ser a estreia do russo na Grande Boucle. Maximilian Schachmann, Felix Grosschartner, Nils Politt e Patrick Konrad também já estão confirmados no “oito” da equipa alemã.



Para a Vuelta a Espanha, os planos estão mais em aberto, algo que já seria de esperar, uma vez que dependendo do rendimento e da forma dos líderes na restante temporada, poderemos ver alguns dos nomes já referidos a correr no país vizinho. Para já, o único nome certo é o colombiano Sergio Higuita, já vencedor de etapa na prova espanhola.

By admin