Primeiro dia decisivo para a classificação geral do UAE Tour, com um curto contra-relógio de 12 quilómetros a marcar as primeiras diferenças. Depois da grave queda de ontem Eddie Dunbar foi o único a não estar presente no dia de hoje, com Elia Viviani a ser o primeiro a sair para a estrada. Brandon McNulty era um dos favoritos e saiu bastante cedo. O campeão norte-americano não defraldou as expectativas, terminando com 13:27. Nomes importantes para a geral como Ilan van Wilder, Pello Bilbao e Adam Yates defenderam-se como poderam, terminando a 17, 19 e 28 segundos respetivamente.



A UAE Team Emirates vinha com a missão de dominar o contra-relógio e tanto Mikkel Bkerg como Jay Vine estiveram muito perto de bater o tempo do seu companheiro de equipa, só que por escassos segundos ficaram atrás (4 e 2 segundos, respetivamente). Os ciclistas iam chegando e ninguém se aproximava dos UAE Team Emirates, com exceção do antigo campeão do Mundo Tobias Foss. O norueguês foi de menos a mais, terminando a 14 segundos, precisamente o tempo que perdeu na primeira metade do contra-relógio. Até ao final, Johan Price-Pejtersen ainda se conseguiu meter no top-10, terminando a 19 segundos.

Contas feitas, domínio absoluto da UAE Team Emirates, a terminar com os 3 primeiros lugares do pódio. Vitória e liderança do UAE Tour para Brandon McNulty antes da primeira chegada em alto da competição, em Jebel Jais.

By admin