Ao mesmo tempo do contra-relógio final do Giro, disputava-se, em França, a primeira etapa do Criterium du Dauphiné. Patrick Gamper, Cyril Gautier, Brent van Moer e Ian Garrison marcaram a fuga do dia. Até aos 70 quilómetros para o fim o grupo andou junto, no entanto numa das dificuldades do dia Garrison cedia, deixando apenas os 3 primeiros na frente.



No pelotão, UAE Team Emirates e, principalmente Bahrain-Victorious assumiam a perseguição, com a fuga a entrar com 3 minutos de vantagem derradeiros 35 quilómetros, o que levou a Trek-Segafredo e EF Education NIPPO a juntarem-se à perseguição.

A 16,6 quilómetros do fim, na última dificuldade do dia, Brent van Moer atacava na frente, deixando os seus companheiros de fuga para trás. Com a diferença a ser de 1:40, o belga da Lotto Soudal sonhava com a vitória. No pelotão, a cara mudava, com a INEOS Grenadiers a passar para a frente e a impor um ritmo mais forte, o que deixava para trás alguns sprinters.



Bom contra-relogista, Van Moer foi mantendo a diferença estável mesmo com a Team BikeExchange a aparecer na frente. A história teve um final feliz para o jovem belga da Lotto Soudal que conquistou a primeira vitória da carreira! Esta vitória surge dias depois de Brent van Moer ter estado perto de vencer uma clássica mas ter sido enganado no percurso, pela organização, já dentro do quilómetro final.

A 25 segundos chegou o pelotão, com Sonny Colbrelli a vencer o sprint à frente de Clement Venturini. Naturalmente, Brent van Moer é o primeiro camisola amarela do Criterium du Dauphiné.

By admin