Etapa muito importante na definição do vencedor da Volta ao Algarve 2022, com um contra-relógio entre Vila Real de Santo António e Tavira. Pouco depois das 14 horas, era dada a partida, com Francisco Pereira da ABTF-Feirense a ser o primeiro a sair para a estrada. Rafael Reis marcou o primeiro tempo de referência, com 41:15, sendo batido por Geraint Thomas por menos de meio segundo.



A partir daqui começou outra corrida, os tempos foram melhorando, primeiro com um grande registo de Daan Hoole, retirando 1:47 ao tempo do bi-campeão do Tour de France. De seguida chegava o campeão da Europa, Stefan Kung, melhorando o registo de Hoole em 40 segundos.

Dos grandes favoritos só faltava Remco Evenepoel e foi mesmo o belga a pulverizar toda a concorrência! O fenómeno belga fez 37:49, retirando 58 segundos a Kung, uma brutalidade! Olhando para os principais nomes da classificação geral, Ethan Hayter perdeu 1:05 para Evenepoel, Tobias Foss perdeu 1:11, Brandon McNulty 1:24 e Daniel Martinez 1:29.




Contas feitas, Remco Evenepoel é o novo líder da Volta ao Algarve com 1:06 para Ethan Hayter e 1:25 para Brandon McNulty, quando falta apenas disputar uma etapa.

By admin