A formação espanhola Caja Rural não esteve presente à partida, este sábado, na Alameda da Carvalha, Sertã, para a terceira etapa da Volta a Portugal, com chegada à Torre, devido a dois casos suspeitos de covid-19. A equipa acabou por cumprir o normativo de segurança sanitária da Organização e acabou por não fazer a deslocação até ao local do começo da etapa.
Foram também efetuados testes às equipas que partilharam hotel com a equipa espanhola, a Movistar, W52-FC Porto e Atum General/Maria Nova Hotel/Tavira, com os resultados a serem negativos. O início da tirada acabaria por ser atrasado, visto que várias dezenas de elementos das equipas, staff e corredores, tiveram que ser testados.
A equipa espanhola via em Jhojan Garcia o seu principal elemento para atacar as etapas de montanha que se aproximam. O seu melhor colocado era Orluis Aular, no 9.º lugar, a 24s do líder. Depois do abandono de ontem, de David González, os restantes elementos seguiram-lhe o caminho.
A Volta a Portugal continua com a duríssima etapa da Torre, numa extensão de 170.3 quilómetros, com quatro contagens de montanha, a última de categoria especial. Podem consultar a nossa antevisão aqui.