Mais uma etapa acessível na Volta ao Alentejo, uma ligação entre Mourão e Reguengos de Monsaraz, com 3 contagens de montanha mas sem muita dureza. Ainda antes do quilómetro 20 formou-se a fuga do dia, com Laurent Gervais e Adam Kus a repetirem presença, hoje na companhia de José Dias, Gonzalo Ariño e Mark Kryuchkov. Este quinteto teve cerca de 3 minutos de vantagem para o pelotão e, a rédea curta dada pelo grande grupo, fez com que a mais de 30 quilómetros do fim já não existisse fuga.
O pelotão fez compacto a última contagem de montanha do dia mas ninguém tentou atacar até à chegada a Reguengos de Monsaraz e, pela terceira vez em 3 dias, a vitória em etapa da Volta ao Alentejo foi decidida ao sprint. A Caja Rural-Seguros RGA dominou a chegada e conquistou nova vitória na “Alentejana”. Triunfo para Daniel Babor, com Iuri Leitão em 2º e Tomas Barta em 4º. Pelo meio, ficou o norte-americano da Project Echelon Racing Cade Bickmore. O melhor ciclista das equipas nacionais foi Nicolas Tivani em 5º.
Com o 2º lugar conseguido e as respetivas bonificações, Iuri Leitão é o novo camisola amarela da competição portuguesa, empatado em tempo com o seu companheiro Thomas Silva. As restantes classificações não sofreram alterações, com Francisco Guerreiro a manter a liderança na montanha e João Martins a juventude. Amanhã a Volta ao Alentejo tem a sua etapa rainha, entre Monforte e Castelo de Vide, uma tirada com 6 subidas categorizadas e mais de 2400 metros de desnível acumulado positivo que pode revirar, por completo, a classificação geral.