O último dia da Lexus of Blackburn Bay Crits não fugiu à regra, prova muito rápida, com muitos ataques e contra-ataques. A etapa de hoje fez-se em Williamstown e desde cedo Alex Dowsett e Luke Durbridge imprimiram um ritmo forte no pelotão não fugas prolongadas.
Miles Scotson, Heinrich Haussler e Jay McCarthy ainda entraram na última volta, que é como quem diz, no quilómetro final, no entanto Roger Kluge voltou a ser fundamental para o seu líder.
Com mais um lançamento exemplar do alemão, Caleb Ewan arrecadou mais um triunfo fácil, desta vez à frente de Brenton Jones. Haussler ainda conseguiu ser 3º. O líder Marco Haller terminou em 4º, o suficiente para levar para casa a geral da Bay Crits, com 27 pontos, mais 3 que Ewan e mais 9 que Haussler.
O lado feminino viu Valentina Scandolara revalidar o título alcançado no ano passado, com apenas mais 1 ponto que Chloe Hosking. Apesar de não ter ganho nenhuma das 3 etapas (Amanda Spratt, Chloe Hosking e Peta Mullens foram as vencedoras), a italiana foi a ciclista mais regular.
Top 10 da etapa: