Último dia de competição no UAE Tour, com mais uma etapa plana e a última oportunidade para os sprinters brilharem. Matteo Sobrero, Samuele Battistella e Alexys Brunel foram os escapados do dia, uma fuga sempre controlada pelo pelotão e que teve o seu fim a cerca de 60 quilómetros da chegada.
Nessa altura, o vento fez-se sentir, ficaram cerca de 20 ciclistas na frente, entre os quais Tadej Pogacar, Fernando Gaviria, Caleb Ewan, Sam Benentt, Adam Yates e Chris Harper. Muitos nomes importantes ficaram para trás, entre os quais João Almeida, a diferença nunca foi superior a 30 segundos e depois de um longo braço de ferro os grupos voltaram a unir-se a 44 quilómetros do fim.
Pouco depois, acontecia uma queda no pelotão, com os ciclistas da INEOS Grenadiers a serem os principais envolvidos, alguns deles a irem ao chão, incluindo Adam Yates, que ficou bastante ensanguentado. Num gesto de fariplay, o ritmo no pelotão baixou e todos os que tinham ficado para trás reentraram num grupo que se manteve a um ritmo tranquilo até aos 16 quilómetros, devido a um sprint intermédio, onde David Dekker foi 1º.
Aos poucos o ritmo foi aumentando e, depois da INEOS Grenadiers e UAE Team Emirates terem feito aproximação aos 3 quilómetros finais, apareceram as equipas dos sprinters. Mais uma vez a desorganização foi muita, várias equipas apareceram pela frente mas não se conseguiram impor.
Realisticamente, foi Andre Greipel o primeiro a lançar o sprint no meio de toda a confusão, Sam Bennett passou-o pela direita mas na sua roda vinha Caleb Ewan que, com uma ponta final superior, conquistava a vitória. Phil Bauhaus fechou o pódio, num top-10 recheado de surpresas. Tadej Pogacar teve um dia tranquilo e sagrou-se o vencedor do UAE Tour. João Almeida escapou aos pequenos sustos do dia de hoje, conseguindo defender o 3º lugar da geral.