Um dia depois da Muscat Classic, saiu para a estrada mais uma edição do Tour of Oman. Com uma lista de participantes muito interessante, encabeçada por Adam Yates, Finn Fisher-Black, Fabio Jakobsen, Alexander Kristoff, Caleb Ewan e Bryan Coquard, o primeiro dia era dedicado aos sprinters. Uma etapa sem dificuldades e com uma segunda parte maioritariamente em descida.
O início da jornada foi bem tranquilo, também não havia grandes motivos para pânico. Estabeleceu-se uma fuga de 5 elementos em que o mais conhecido era claramente o espanhol Oscar Pelegri, que já passou por Portugal. A DSM e a Jayco assumiram as rédeas do pelotão e Pelegri aguardou pelo mesmo após os 2 sprints intermédios onde somou 5 segundos e 5 pontos para a classificação por pontos.
A partir daí manteve-se o “status quo” até ao sprint final, que era num final em ligeira subida. Das equipas que mais aposta neste périplo pela Península Arábica pelos seus patrocinadores, a Jayco-AIUla, foi quem mais se evidenciou na preparação deste sprint e num final mesmo ao seu jeito, Caleb Ewan lançou o seu esforço a partir da roda de Alexander Kristoff e aguentou a carga final de Bryan Coquard para somar a primeira vitória em competições UCI desde…Maio de 2023. Alexander Kristoff foi o 3º, enquanto outro dos grandes favoritos, Fabio Jakobsen, foi somente o 9º.