Mais um dia importante na Volta a Turquia, com um final complicado em Eceabat a poder provocar pequenos cortes que poderiam influenciar a classificação geral. Uma complicada subida nos primeiros 40 quilómetros de etapa tornou a etapa mais controlada, não houve fuga, e Noah Granigan aproveitou para passar na frente e subir à liderança desta classificação. Para trás, também destacar a bonificação de 2 segundos de Patrick Bevin.
Não existiu, de imediato, uma fuga consolidada, vários grupos andaram na frente, sendo que a fuga que teve maior destaque foi composta por Onur Balkan, Batuhan Ozgur, Vojtech Repa, Julian Borresch e Edgar Nieto. BikeExchange e Drone Hoper-Androni dividiram a perseguiam no pelotão, anulando a fuga a 10 quilómetros do fim.
Rapidamente, o grande grupo dirigiu-se para o complicado final, onde Israel-Premier Tech assumiu o controlo da corrida. A equipa israelita fez todo o endurecimento até ao quilómetro final, altura em que apareceu a Lotto-Soudal, que esteve sempre na roda da formação de Patrick Bevin.
A equipa belga apareceu no momento certo, o lançamento foi perfeito e, no final empinado de Eceabat, Cale Ewan teve as pernas que lhe faltaram nos últimos dias para conquistar um triunfo autoritário, o 2º na competição. Danny van Poppel foi 2º e Jasper Philipsen 3º. Patrick Bevin tentou as bonificações mas ficou em 4º pelo que fica a 11 segundos de Eduardo Sepulveda.
https://twitter.com/LRoisDuPeloton/status/1514930532483842059