Adelaide recebeu os protagonistas do Tour Down Under para a Down Under Classic, critério que antecede o início oficial da temporada para quase todos os ciclistas. As primeiras voltas ao circuito foram de ataque constante, com Matthew Hayman, Thomas de Gendt e Ben O’Connor a serem alguns dos atacantes.



As equipas dos sprinters, principalmente Lotto-Soudal, Bahrain Merida e Bora-Hansgrohe, anulavam tudo o que era ataques e o pelotão entrou compacto nos derradeiros quilómetros.

Numa das últimas curvas, já dentro do quilómetro final, uma queda dizimou por completo o pelotão, passando 10 ciclistas. Na frente, de sprinters, só restavam Peter Sagan, Alex Edmondson e Caleb Ewan.



Aproveitando a descoordenação, Daniel Oss ainda tentou com um ataque surpreendente mas Roger Kluge fez um trabalho fenomenal, lançando na perfeição Caleb Ewan que conseguiu uma vitória fácil à frente do campeão eslovaco Peter Sagan e de outro homem da casa Alex Edmondson. O top 3 ficou fechado com os principais sprinters que lograram passar a queda.

Felizmente, a queda não provocou lesões a ninguém e todos os ciclistas que se viram envolvidos nesta terminaram a prova. Ivo Oliveira foi um dos que foi ao chão, na sua estreia pela UAE Team Emirates, mas também sem consequências de maior.



By admin