Dia de chegada ao Hatta Dam no UAE Tour e novamente não houve grande interesse pela fuga do dia, apenas Veljko Stojnic e Leonardo Tortomasi da Vini-Zabu se destacaram, com Tortomasi a andar escapado até aos 25 kms finais. Entretanto no sprint intermédio Alexey Lutsenko aproveitou para somar 1 segundo de bonificação no pelotão.
O ritmo foi aumentando a numa das colinas antes de Hatta Dam a Movistar resolveu endurecer de vez a corrida, com o líder Pascal Ackermann a ficar para trás. Aproveitaram Victor Campenaerts e Nicola Conci para atacar e sair do pelotão, ainda ganharam 20 segundos, só que foram apanhados a 3 kms da meta.
A Lotto-Soudal fez um trabalho impecável e deixou Ewan numa posição perfeita antes da subida. Sam Bennett fez a última curva mais rápido e tentou surpreender, mas Ewan estava atento e ficou logo na roda do irlandês, esperou um pouco e ultrapassou-o nos últimos 50 metros para vencer de novo em Hatta Dam. Bennett ainda aguentou o 2º posto, com Arnaud Demare a finalizar em 3º.
Não houve muitos cortes entre os favoritos, enquanto Caleb Ewan para além de ganhar a etapa passa a liderar a geral.