O ciclismo pode ter sofrido uma reviravolta na temporada de 2020, com o calendário a estar condensado em pouco mais de 3 meses e meio no entanto Alexander Kristoff vai manter-se fiel ao que nos tem habituado nas últimas temporadas. Num programa televisivo do canal norueguês TV2, o nórdico revelou que o Tour de France e as clássicas serão o seu foco em 2020, algo que também tem acontecido nas últimas temporadas mas por ordem inversa.



A preparação para o Tour de France será feita com muita competição, com Vuelta a Burgos, Circuito Getxo, Milano-Sanremo e Criterium du Dauphine, algo que favorece as características do ciclista da UAE Team Emirates, já que gosta de competir bastante. De recordar que Kristoff será o principal sprinter da equipa árabe na Grande Boucle, competição onde já ganhou 3 etapas.

Após a Grande Volta gaulesa seguem-se apenas clássicas, com o Tour de Flandres e o Paris-Roubaix a serem os principais destaques, provas onde o Viking tem fortes ambições, principalmente na Rondde pois já a ganhou em 2015. No total, Kristoff deverá competir um total de 39 dias no que resta da temporada.



Calendário de Alexander Kristoff:
Vuelta a Burgos – 28 de julho a 1 de agosto
Circuito de Getxo – 2 de agosto
Milão-San Remo – 8 de agosto
Critérium du Dauphiné – 12 de agosto a 16 de agosto
Tour de France – 29 de agosto a 20 de setembro
Binche-Chimay-Binche – 6 de outubro
Gent-Wevelgem – 11 de outubro
Scheldeprijs – 14 de outubro
Tour de Flandres – 18 de outubro
Driedaagse Brugge-De Panne – 21 de outubro
Paris-Roubaix – 25 de outubro

By admin