Foi bem cedo pela manhã que as juniores femininas sairam para a estrada para discutir o último título mundial no que diz respeito ao contra-relógio individual. Com a chuva a voltar a marcar presença, não diretamente, mas molhando as estradas e tornando as mesmas perigosas, o percurso totalmente plano em torno de Zurique tornava-se mais complicado. Apesar de tudo, e ao contrário de ontem, não existiram surpresas. A britânica Cat Ferguson era a grande favorita e não falhou! A jovem de 18 anos completou os 18,8 quilómetros em 23:49, a uma impressionante média de 47,33 kms/h, garantindo o título mundial. A ciclista da Movistar superou a concorrência mais direta por 34 segundos, uma diferença brutal para um esforço tão curto!
A eslovaca Viktória Chladoňová, 3ª nos recentes Europeus, foi segunda classificada, superando a britânica Imogen Wolff por apenas 2 segundos. Fee Knaven, filha do antigo ciclista Servais Knaven, era uma das grandes favoritas, mas teve que se contentar com o 4º lugar final, ficando fora das medalhas. Portugal não teve representantes na competição.
Desta forma, estão terminadas as provas de contra-relógio individual em Zurique. Amanhã é dia para o contra-relógio coletivo misto, numa lista de participantes que terá um total de 21 nações, bastante mais do que aconteceu nos recentes Campeonatos da Europa.