Foi hoje para a estrada mais uma edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma competição marcante do calendário português e que este ano tem 9 dias de competição, sendo assim claramente a 2ª corrida do calendário com mais etapas. Foi um pelotão de 121 ciclistas que arrancou em Albergaria-a-Velha, e cedo se estabeleceu uma fuga, que viria a marcar a tirada de uma forma decisiva. César Fonte, André Ramalho, Jonathan Montoya e Ignacio Martinez formaram o quarteto dianteiro, que se transformou em trio quando Montoya descolou da frente da corrida.
O pelotão demorou a reagir, já quando a fuga tinha quase 7 minutos de avanço e até foi por intermédio de uma equipa não continental, a Fonte Nova-Felgueiras, para Francisco Campos. Mais tarde também Efapel e ABTF Betão Feirense começaram a trabalhar no grupo principal, mas o trio de escapados ainda tinha 2 minutos a cerca de 20 kms para a meta, adivinhava-se um final bem apertado.
E assim foi, o grupo principal entrou a 3000 metros da meta ainda a 20 segundos de César Fonte e André Ramalho, que já tinham quebrado a resistência do espanhol. Na parte final César Fonte foi mais forte e foi o único a resistir a um pelotão que vinha a toda a velocidade, sobraram 2 segundos ao corredor da Rádio Popular-Paredes-Boavista para triunfar diante de Rafael Silva e Sergi Darder, os mais fortes entre o grupo principal. Desta forma César Fonte é o primeiro líder da prova, com 8 segundos de vantagem para Rafael Silva e 9 para André Ramalho, também em virtude das bonificações obtidas durante a etapa.
Foto: Igor Martins/Global Imagens
Results powered by FirstCycling.com