Última etapa desta edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma ligação entre Gaia e Viana do Castelo. Dia tranquilo no que diz respeito em relação à luta pela classificação geral, uma vez que as dificuldades eram poucas e não colocavam em perigo a camisola amarela de Joaquim Silva.



A vitória em etapa foi decidida ao sprint e, em Viana do Castelo, o triunfo sorriu a César Martingil, conquistando a primeira vitória da temporada, a primeira desde a Clássica da Primavera em 2019. O sprinter da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel bateu Luís Mendonça e Henrique Casimiro, num pelotão bem constituído e onde vinha Joaquim Silva que, desta forma, se sagrou vencedor do GP JN.

O ciclista da Tavfer- Measindot-Mortágua foi acompanhado no pódio por Ricardo Mestre e Alejandro Marque, ambos a 25 segundos. As classificações secundárias foram dominadas por duas equipas.



A Efapel venceu os pontos com António Carvalho, os sprints com Luís Mendonça e a juventude com André Domingues. Já a Antarte-Feirense venceu a montanha com António Ferreira, as metas volantes com Venceslau Fernandes e as autarquias com Bruno Silva. João Matias venceu os pontos quentes, Tiago Leal o melhor sub-23 das equipas de clube e a W52-FC Porto venceu coletivamente.

Foto: Global Imagens

By admin