Sangalhos acolheu a partida da derradeira etapa do GP ABIMOTA, mais um dia feito a grande velocidade e que viu um numeroso grupo de 17 ciclistas formar a fuga do dia. Falamos de Pedro Andrade, Rafael Lourenço, César Martingil, João Macedo, André Ramalho, Diogo Narciso, Gaspar Gonçalves, João Silva, Noah Campos, César Fonte, João Martins, Ángel Sanchez, Bruno Silva, Leangel Liñarez, Sérgio Saleiro, Tomás Bauwens e Christopher Morales.
Sem nenhum perigo evidente para a geral, a Glassdrive/Q8/Anicolor manteve a fuga a 2 minutos e, desta forma, impedia que os homens da geral lutassem pela etapa e pelas bonificações na chegada. No final, a diferença foi diminuindo, no entanto os 30 segundos de vantagem à entrada do quilómetro final foram suficientes para os resistentes da escapada.
Num final em ligeira subida, Christopher Morales foi o mais rápido. O jovem porto-riquenho que vem de fazer a Volta a Portugal do Futuro superiorizou-se aos seus companheiro de fuga, com Bruno Silva e César Fonte a completarem o pódio, isto depois de Pedro Andrade (2º) e Gaspar Gonçalves (4º) terem sido desqualificados da prova devido a incidentes posteriores ao término da mesma. O pelotão chegou a 10 segundos, liderado por Luís Gomes, terminando em 5º. Rafael Reis chegou logo de seguida, no 6º posto.
Sem diferenças na chegada, Rafael Reis confirmou a vitória final no GP ABIMOTA, com Luís Gomes e José Sousa a terminarem no pódio. Luís Gomes foi o mais regular ao longo dos 3 dias e venceu a classificação por pontos, Emanuel Duarte foi o melhor trepador, César Martingil venceu as metas volantes, Francisco Campos a classificação autarquias, Afonso Lpes foi o melhor jovem, Elkin Robles foi o melhor das equipas de clube e João Medeiros venceu a geral das bolinhas. Por equipas, triunfou a Kelly-Simoldes-UDO.
Results powered by FirstCycling.com