Mais cedo que o habitual, o pelotão do Tour de Langkawi saiu para a estrada para a 6ª etapa da competição, novo dia relativamente plano, antes da segunda etapa com chegada em alto da competição. Debaixo de muita chuva, 6 ciclistas de equipas Continentais formaram a fuga do dia, uma escapada que, à partida, estava condenada, devido às muitas equipas interessadas no sprint final.
Willie Smit foi o mais inconformado da fuga, apanhado a apenas 10 quilómetros da chegada a Alor Setar, iniciando-se uma nova corrida. Sempre em estradas largas, os comboios foram-se chegando à frente, com a Lotto Soudal a voltar a aparecer no momento certo. A Alpecin-Deceuninck esteve perfeita também, o vencedor de ontem, Lionel Taminiaux trouxe Jakub Mareczko na hora certa, fez um lançamento perfeito para o italiano rapidamente ficou sentado.
Ainda Tamininaux estava a fazer o lançamento, e já Erlend Blikra lançava o seu sprint. Com 250 metros de sprint, o norueguês conseguiu colocar-se na frente de Mareczko e Juan Sebastian Molano para conquistar uma grande vitória, a primeira enquanto profissional! Depois de um pódio e mais 2 top-5, a vitória finalmente surgiu para o ciclista da UNO-X. Gleb Syritsa e Rudiger Selig completaram o pódio.
Como já referimos, amanhã ficará decidida a classificação geral do Tour de Langkawi, com a chegada em alto a Gunung Raya. Ivan Ramiro Sosa segue na liderança e espera-se novo duelo entre o colombiano e Hugh Carthy.