Num dia calmo no mundo do ciclismo, com a Le Samyn a ser o único ponto de interesse, tudo mudou ao final da tarde desta terça-feira. Começaram a circular notícias sobre o falecimento de Nicolas Portal e tudo ficou esclarecido quando a Team INEOS emitiu um curto comunicado.
Chega ao fim, de forma inesperada, a vida do director desportivo da formação britânica. Aos 40 anos, Nicolas Portal sucumbiu perante um ataque cardíaco. Faleceu em sua casa, em Andorra. O antigo ciclista estava na estrutura da Team INEOS desde 2011, tendo estado presente nas 7 vitórias do Tour de France conseguidas pela equipa desde 2012, bem como em outras corridas importantes como a Vuelta e a Milano-Sanremo.
Nicolas Portal estava no ciclismo há muitos anos, pois antes de ser diretor desportivo foi ciclista profissional, tendo corrido na AG2R Prevoyance, Caisse d’Epargne e Team Sky, onde acabou a carreira em 2010, justamente devido a problemas cardíacos que o fizeram perder grande parte da temporada de 2009. O grande destaque da sua carreira profissional vai para um triunfo nem etapa no Criterium du Dauphine, no ano de 2004.
Recordado, por todos, como uma pessoal muito acessível e simpática, muitas são as mensagens deixadas nas redes sociais por ciclistas, equipas e pessoas/entidades ligadas ao ciclismo, o que demonstra o carinho de todos para com o francês.
A página Camisola Amarela deseja os mais profundos pêsames a todos os familiares, amigos ou conhecidos de Nicolas Portal.