A equipa Kelly/Oliveirense/InOutBuild tem vindo a apresentar os seus ciclistas para a próxima época, acabando por anunciar mais dois reforços importantes para 2020.



A equipa contratou Henrique Casimiro, ciclista chegado da Efapel, onde esteve desde 2016.  O ciclista acabou por ganhar um papel importante dentro da equipa da Efapel nos últimos anos, sendo um dos homens mais regulares e com melhores prestações. O corredor experiente de 33 anos será um membro importante para lutar pelas provas e para passar a sua experiência aos mais jovens da equipa nortenha.

Casimiro conquistou a sua primeira vitória da carreira, como ciclista profissional, em 2018, na última etapa do Troféu Joaquim Agostinho/G.P Torres Vedras, à frente de Jóni Brandão, acabando por não alcançar a vitória na classificação geral por quatro segundos, perdendo apenas para José Neves. Em 2019, os papéis inverteram-se e Casimiro foi quem sorriu no final da competição, com a desejada vitória na geral individual, amealhando também a camisola da montanha e dos pontos.

Terminou a Volta a Portugal dentro do top dez, tal como, nas três edições anteriores. No G.P. Beiras e Serra da Estrela apresentou-se a um bom nível, onde acabou por conquistar a camisola da montanha e o nono lugar da geral. É claramente um reforço de peso para a estrutura da equipa, principalmente quando o terreno começar a inclinar.



Mas como não é só de ciclistas experientes que se fazem as equipas, a formação de Oliveira de Azeméis oficializou o vencedor da Volta a Portugal de juniores. O jovem André Domingues, de apenas 17 anos irá juntar-se à equipa, para a sua primeira temporada a correr com os ciclistas profissionais. Triunfou em uma etapa, no Sabugal, e conquistou a geral individual na Volta a Portugal do seu escalão, pela Escola de Ciclismo Bruno Neves, onde ficaram provadas as suas capacidades e potencialidades enquanto corredor, com detalhes de trepador. É um corredor de baixa estatura mas muito talento, que também esteve em destaque ao longo da temporada na Taça de Portugal de Juniores.

André já foi convocado para a Selecção nacional, nos Campeonatos do Mundo, em Yorkshire, onde não acabou por concluir a prova. A transição de escalão será principalmente para o leiriense ganhar experiência dentro e fora de competição.



Foto: Helena Dias

 

 

By admin