Depois de na parte da manhã de ontem terem sido confirmados Nelson Oliveira, Ruben Guerreiro, Ricardo Vilela e Nuno Bico (podem ler tudo aqui), ontem à tarde a Caja Rural anunciou a presença do ex-campeão nacional Domingos Gonçalves na última Grande Volta do ano.




Será a estreia do corredor de 30 anos, natural de Barcelo e actual vice-campeão nacional de contra-relógio nas Grandes Voltas, ele que deixou a Volta a Portugal na 6ª etapa, com chegada a Bragança. Tem sido uma temporada repleta de contrariedades para o corredor português, com grande destaque para a dura queda na Volta a Catalunha, que o forçou a uma longa paragem. No entanto a equipa parece satisfeita com as suas performances, na primeira passagem pela Caja Rural em 2016 não foi selecionado para a Vuelta.

E é preciso qualidade para estar dentro dos selecionados da Caja Rural, uma equipa que deixa de fora 2 grandes apostas para 2019: Matteo Malucelli e Nelson Soto e ainda alguns ciclistas espanhóis como Alvaro Cuadros e Julen Amezqueta. Os selecionados, para além de Domingos Gonçalves foram Jon Aberasturi, Alex Aranburu, Sergei Chernetski, Jonathan Lastra, Sergio Pardilla, Cristian Rodriguez e Gonzalo Serrano. Pelos resultados mais recentes é preciso ter cuidado com Aranburu e Aberasturi nas chegadas com pequenas inclinações.




By admin