Dia ideal para uma fuga na Volta a Catalunha e isso foi notário pelo tempo que demorou até que uma fuga se formasse. Os ataques foram muitos e nem após a primeira subida do dia havia uma fuga definida. Aí destacaram-se Remi Cavagna e Matej Mohoric, dois dos ciclistas que viriam a fazer parte de uma fuga de 45 corredores! Nesse grupo, destacamos Rigoberto uran, Marc Hirschi, Daniel Martin, Ruben Guerreiro, Daryl Impey e David de la Cruz.



A cerca de 50 quilómetros do fim, Remi Cavagna terminou com a paz no grupo da frente, numa altura em que a vantagem era sólida e era quase certo a vitória estar na frente. Só na escalada final do dia é que houve mexidas. Com vários elementos no grupo, a Movistar trabalhava e os ataques começaram a 30 quilómetros da chegada. Aí destacou-se um grupo com pouco mais de 10 unidades e onde estavam Lennard Kamna, Rigoberto Uran, Ruben Guerreiro e Steven Kruiisjwijk.

Até à meta o percurso era bastante rápido, ou em descida, numa primeira fase, ou em plano, na fase final. Os ataques voltaram a ser bastantes, quase todos os corredores tentaram a sua sorte mas foi Lennard Kamna que conseguiu fugir do grupo. Faltavam apenas 6 quilómetros quando o alemão o fez, arrancando muito forte e colocando em prática a sua habilidade de contra-relógio.



Depois de muito ter tentado no dia de ontem, a vitória não lhe escapou no dia de hoje. Kamna vencia a Manresa. Em 2º, a 39 segundos, terminava Ruben Guerreiro, que se distanciou do grupo perseguidor na fase final. Mikel Bizkarra fechou o pódio a 42 segundos. A fuga ocupou todos os lugares do top-10, sendo que o grupo dos favoritos chegou a 1:59 com João Almeida, ainda líder da juventude, a bater Alejandro Valverde. Adam Yates teve um dia tranquilo e segue na liderança da prova.

By admin