Desde o dia 28 de Fevereiro que várias equipas estão em quarentena nos hotéis dos Emirados Árabes Unidos. A maioria das equipas já abandonou o país árabe, no entanto ainda há 4 formações fechadas entre 4 paredes: UAE Team Emirates, Groupama-FDJ, Gazprom-Rusvelo e Cofidis.




Neste artigo vamos focar-nos na equipa da Cofidis. A equipa francesa tem atualizado regularmente os seus seguidores sobre o estado dos seus ciclistas (Jesus Herrada, Attilio Viviani, Nathan Haas, Natnael Berhane, Jesper Hansen, José Herrada e Stephane Rossetto). Os meios são escassos, já que para evitar qualquer tipo de contacto com o exterior as equipas não têm muito material para treinar. Entretanto, a Cofidis recebeu, no dia de hoje, as suas bicicletas, depois de terem sido desinfetadas, podendo trabalhar de forma mais afincada.

https://twitter.com/TeamCOFIDIS/status/1235593535996510208





Para trás, fica uma semana em que se tiveram que inventar exercícios com o material disponível. A criatividade teve que ser muita e num vídeo publicado nas redes sociais Attilio Viviani e Nathan Haas mostraram como tentam continuar o mais ativos possíveis. Malas, bandejas, garrafas de água e bolas, tudo foi utilizado para manter o corpo ativo e fazer os mais variados exercícios.

O treino não é o mesmo, é certo, e é claro que terá implicação na forma dos ciclistas nos próximos meses e em toda a temporada de 2020, no entanto os ciclistas tentam fazer o melhor possível e é de louvar a persistência destes. Resta esperarem até dia 14, ou seja, sábado da próxima semana, para sair dos Emirados Árabes Unidos e regressarem à normalidade, isto se não se registarem casos positivos.




By admin