A faltar pouco mais de 1 mês para o início da competição, a Federação Portuguesa de Ciclismo confirmou hoje o lote completo de equipas que vão participar na Volta ao Algarve 2020.
Já eram conhecidas 13 formações, e as novidades hoje não são muitas. Aparentemente a maior de todas é que a Team Ineos voltará a marcar presença na “Algarvia”, mas esse facto já era conhecido visto que Michal Kwiatkowski e Geraint Thomas têm a prova portuguesa no programa para esta temporada.
O lote de equipas World Tour fica completo pela Team Ineos e é composto também por: Team Sunweb, Team Astana, Israel Start Up-Nation, Trek-Segafredo, Bora-Hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick Step, Groupama-FDJ, Lotto-Soudal e UAE Team Emirates.
As maiores novidades surgem nas equipas Profissionais Continentais, com a Fundacion Orbea e a Alpecin-Fenix a juntarem a Caja Rural, Circus-Wanty Gobert e Uno-X. A Fundacion-Orbea tem um misto de ciclistas da Fundadion-Euskadi e da Euskadi-Muras e conta ainda com Juan Jose Lobato, Antonio Angulo, Joan Bou e Ruben Fernandez como reforços. A presença da Alpecin-Fenix mantém acesa a esperança de termos Mathieu van der Poel em Portugal, no seio de uma equipa que se reforçou muito e bem neste defeso.
Em relação às equipas Continentais portuguesas, apenas o Feirense estará ausente da Volta ao Algarve. Estarão em competição Aviludo-Louletano, Efapel, Kelly/InOutBuild/Oliveirense, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular Boavista, Atum General/Tavira e W52/FC Porto.
A Volta ao Algarve 2020 decorrerá de 19 a 23 de Fevereiro, começa em Portimão e termina em Lagoa, com um contra-relógio individual.
Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo