Desde que Chris Froome foi anunciado como reforço da Israel StartUp-Nation uma das curiosidades era saber como e com quem é que a equipa israelita iria reforçar a sua equipa para fornecer ao britânico uma base sólido para o apoiar na montanha.
A primeira resposta surgiu no dia de hoje com a confirmação da contratação de Carl Fredrik Hagen. O norueguês provém da Lotto Soudal, equipa onde está desde 2019, ano em que conseguiu ser uma das revelações de final de temporada ao terminar em 8º na Vuelta a Espanha, a sua primeira Grande Volta da carreira.
O nórdico de 28 anos chegou tarde ao ciclismo no entanto cedo confirmou o seu potencial e, agora, atinge um novo patamar ao ser um dos novos braços-direitos de Chris Froome, a partir de 2021. Mesmo assim, a equipa já assegurou que Hagen terá liberdade para procurar os seus próprios resultados, liderando a equipa em diversas provas ao longo da temporada.
O norueguês já afirmou que “será motivador e entusiasmante ingressar numa nova equipa que ainda está por atingir o seu potencial máximo. Vamos construir juntos o sucesso nos próximos anos. Estarei de olho em conseguir bons resultados nas classificações gerais e nas etapas, bem como ajudar os líderes a ter sucesso nas montanhas.
Este é o primeiro reforço de alguns, para não dizer muitos, que a Israel StartUp-Nation deverá contratar para tentar dar a Chris Froome o melhor apoio possível na montanha. Carl Fredrik Hagen junta-se a Daniel Martin e Ben Hermans como os trepadores com contrato assinado com a formação israelita para o ano de 2021.