Há uns meses Fausto Masnada era um dos ciclistas mais em destaque no mercado, um alvo apetecível para a maioria das equipas WT depois de uma época fenomenal onde foi 3º no Giro di Sicilia, ganhou 2 etapas no Tour of the Alps e ainda venceu 1 jornada na Volta a Itália. O jovem italiano de 26 anos vinha em progressão clara e não faltavam pretendentes.
Uma das formações interessadas era inclusivamente a Deceuninck-Quick Step, mas o transalpino optou pela CCC Team, onde teoricamente teria mais oportunidade de brilhar. A equipa belga nunca desistiu e anunciou hoje a transferência de Fausto Masnada com efeito imediato e com contrato até final de 2021.
Aos 26 anos Masnada tem uma oportunidade de ouro de liderar uma equipa do World Tour numa Grande Volta, depois da lesão sofrida por Remco Evenepoel, que só voltará à competição em 2021. Pela CCC Masnada competiu no Tour de la Provence e no Tour du Haut Var antes da paragem e na Route d’Occitanie, Milano-SanRemo e Criterium du Dauphine depois da paragem devido à pandemia.
Este é mais um sinal altamente preocupante relativamente ao futuro da equipa polaca, que perde mais um ciclista importante. Antes de Masnada já tinham saído Greg van Avermaet, Michael Schar e Gijs van Hoecke para a Ag2r e Patrick Bevin para a Israel Start-Up Nation e não é nada comum assistirmos a estas transferências a meio da temporada.