Vendas Novas acolheu a partida a 3ª etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação superior a 190 quilómetros que iria terminar em Estremoz e com a Serra d’Ossa como grande dificuldade na parte final. Mais uma “saída à portuguesa”, percorreram-se 46 quilómetros na primeira hora de corrida e a fuga só se formou depois de 60 quilómetros.

Clement Alleno foi o primeiro a sair, tendo, depois, a companhia do seu colega Miguel Ángel Fernández e de Carlos Alberto Alvarez. O trio passou a duo a 50 quilómetros do fim, os homens da Burgos-BH mostraram-se mais fortes, com Trinity Racing e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua a trabalharem no pelotão. Alleno foi o primeiro a atacar e o último a ser apanhado, já depois da passagem pela Serra d’Ossa, a somente 6000 metros da chegada.



Tudo se decidiu ao sprint na chegada a Estremoz e quem acabou a sorrir foi o francês Cyril Barthe. O ciclista da Burgos-BH mostrou-se muito superior e conseguiu uma vitória autoritária à frente de Francisco Guerreiro, o melhor português do dia. O pódio ficou completo com o campeão venezuelano Orluis Aular.

Com esta vitória e devido às bonificações, Barthe é o novo líder da “Alentejana”, com 7 segundos de vantagem para Luke Lamperti, apenas 15º hoje. Aular é 3º a 9 segundos.

By admin