As clássicas de final de temporada continuam a grande ritmo por Itália. Hoje, foi a vez da Coppa Bernocchi, uma prova com um circuito endurecido com duas subidas bastante duras e que é, todos os anos, uma batalha entre os homens rápidos e os puncheurs. O campeão olímpico Remco Evenepoel e um dos ciclistas em melhor forma dos últimos meses Marc Hirschi eram as duas grandes estrelas presentes e ambos tentaram a sua sorte. Foi a mais de 80 quilómetros do fim que este duo tentou fugir ao pelotão na companhia de Mauri Vansevenant e Pavel Sivakov.
Apesar de dois elementos da Soudal-QuickStep e outros dois da UAE Team Emirates, o grupo não foi muito longe, sendo apanhado pelo pelotão. Ainda na frente restava a fuga do dia, com Bart Lemmen, Stan van Tricht e Alessandro Pinarello, com Lemmen a tentar a sua sorte a 31 quilómetros do fim, na última passagem pelo Piccolo Stelvio. O neerlandês conseguiu uma vantagem superior a meio minuto, só que do pelotão tinham saído Alex Baudin, Neilson Powless, Roger Adrià e Pavel Sivakov, um grupo que viria a juntar-se aos restantes fugitivos e, aí sim, dar caça a Lemmen.
O ciclista da Visma|Lease a Bike via a sua vantagem diminuir e, após muito resistir, era apanhado à entrada do quilómetro final. Pavel Sivakov primeiro e Neilson Powless depois tentaram evitar a decisão ao sprint mas foi inevitável. Van Tricht ainda tinha energias guardadas e, depois de um dia inteiro em fuga, conseguiu superar Baudin e Adrià para vencer pela primeira vez como profissional. Vitória muito importante para o belga de 25 anos que ainda procura uma nova equipa para 2025.