Domingo de ciclismo em Portugal, com a 25ª edição da Clássica da Primavera, prova disputada na região da Póvoa de Varzim, destacando-se as 7 passagens pelo Monte de São Félix, uma dura subida em empedrado. Esta era a 2ª prova da Taça de Portugal, depois da Prova de Abertura.



Uma corrida em Portugal é sinónimo de alta velocidade do início ao fim e esta não foi excepção, com a corrida a ter uma média acima dos 40 kms/h. Sem uma verdadeira fuga do dia, o pelotão foi, aos poucos, fracionando-se até que só ficaram na frente Luís Gomes, Rafael Silva, Daniel Freitas, Fábio Costa, Daniel Mestre e Aleksandr Grigorev.

Na Póvoa de Varzim, a vitória fez-se ao sprint entre estes 6, com Daniel Freitas a ser o mais forte, conquistando a primeira vitória do ano. Num sprint muito apertado, o boavisteiro superou Rafael Silva e Luís Gomes. Leangel Liñarez, líder da Taça de Portugal, foi 8º, encabeçando um grupo a 19 segundos. Nas classificações secundárias, Frederico Figueiredo venceu a montanha, Hugo Nunes as metas volantes e a W52-FC Porto foi a melhor equipa.



Com estes resultados, e depois de ter sido 4º na Prova de Abertura e 2º hoje, Rafael Silva é o novo líder da Taça de Portugal, com 120 pontos, mais 5 que Daniel Freitas e 10 que Leangel Liñarez. Pedro Silva foi 9º e mantém a liderança nos sub-23. A Taça de Portugal terá a sua 3ª e última prova a 27 deste mês, com a Clássica Aldeias do Xisto.

Foto: Vidinha do Barrete

By admin