Dia para a etapa rainha no Paris-Nice, com a única chegada em alto da competição francesa. Com a geral reduzida a poucos candidatos, vários foram os ciclistas que tentaram a sua sorte no dia de hoje e isto levou a uma fuga de 39 ciclistas, que só se formou após 40 quilómetros de etapa. Entre outros, estavam na frente Miguel Angel Lopez, Simon Yates, Alessandro de Marchi, Thomas de Gendt, Giulio Ciccone e Sergio Henao.



O maior perigo era Philippe Gilbert, que estava a 2:01 da liderança, mas nem isso impediu a fuga de entrar com mais de 6 minutos no Col du Turini. Aí, desde cedo, começou a seleção na fuga, com Simon Yates, Miguel Angel Lopez, Nicolas Edet e Daniel Martinez a ficarem na frente.

Lopez foi dos mais inconformados, atacou a 5 quilómetros do fim, recebeu depois a companhia de Martinez no entanto a 3500 metros do fim estavam outra vez unidos. Os ataques eram seguidos de paragens no grupo da frente, pelo que agrupavam sempre os 4.



O ataque decisivo surgiu à entrada do quilómetro final quando os colombianos Martinez e Lopez deixaram os seus companheiros para trás. O ritmo do ciclista da EF Education First era impressionante que nem “Superman” o conseguiu seguir, conseguindo uma vitória fantástica no Col du Turini. Lopez foi 2º e Edet 3º.

Entre os favoritos os ataques foram muito menos. A dureza da subida colocou os ciclistas no seu lugar e poucos foram os que aguentaram. O líder Michal Kwiatkowski cedeu já na segunda metade da subida e, a partir daí, a aposta da Team Sky passou a ser Egan Bernal. Ivan Sosa trabalhou muito e no quilómetro final Bernal saiu com Quintana na sua roda, sendo os primeiros dos favoritos. Na geral, Bernal é, agora, o novo líder, com 45 segundos de vantagem para Philippe Gilbert e 46 para Quintana.




By admin