O Tour of Guangxi teve hoje mais uma etapa plana propícia para sprinters e claramente a equipa em destaque foi a EF Education First, que ontem confirmou a contratação de Ruben Guerreiro. Primeiro colocou Sep Vanmarcke na fuga na companhia de Laurens de Vreese e de Jerome Cousin. Tal como ontem o pelotão nunca concedeu muito espaço, mas Vanmarcke foi o último a ser alcançado depois de uma derradeira tentativa nos últimos 10 kms.
Ainda se pensou que Vanmarcke pudesse ganhar quando entrou com 25 segundos nos últimos 4 kms, mas foi apanhado à entrada do quilómetro final. O lançamento deste sprint foi ainda mais confuso que o de ontem e muitos candidatos ficaram fechados. Os primeiros a lançar realmente o seu esforço final foram Daniel McLay e Phil Bauhaus, um de cada lado da estrada.
Enquanto McLay fez o seu sprint normalmente Bauhaus estava mais preocupado em não deixar ninguém passar e foi-se encostando às barreiras, curiosamente todos seguiram Bauhaus. Isso viria a valer a relegação do alemão por protesto de Pascal Ackermann. No meio disto tudo McLay manteve a velocidade e triunfou de forma clara, com Pascal Ackermann a fazer 2º e Matteo Trentin a voltar a bonificar com o 3º posto. O vencedor de ontem Fernando Gaviria foi somente 8º, o que permitiu a Pascal Ackermann subir à liderança da corrida. Ivo Oliveira foi 119º depois de trabalhar para o sprinter colombiano.