Fim-de-semana de muito ciclismo em Portugal! Hoje foi dia para o Memorial Bruno Neves, competição disputada em torno de Oliveira de Azeméis. Como é apanágio em Portugal, a corrida foi muito rápida do início ao fim, demorando até que se formasse na fuga.
Nessa escapada, estiveram nomes como Mauricio Moreira, Samuel Blanco, Gonçalo Carvalho, Henrique Casimiro e Iuri Leitão, sendo que foram os dois primeiros aqueles que mais lucraram uma vez que o primeiro venceu a montanha e o segundo levou para casa as metas volantes e os sprints.
Henrique Casimiro tentou enganar o pelotão até à último, sendo apanhado já à entrada do quilómetro final mas tudo se decidiu ao sprint. A W52-FC Porto trabalhou durante todo o dia e, na chegada, viu o seu esforço recompensado com Daniel Mestre a triunfar à frente do Rafael Silva e do argentino Tomás Contté.
Esta é a 6ª vitória da temporada para a equipa comandada por Nuno Ribeiro, sendo que Daniel Mestre é o 4º corredor diferente a erguer os braços. Pedro Pinto, 7º na chegada, triunfou na classificação da juventude, sendo que Patrick Videira foi o melhor das equipas de clube.
Amanhã é dia para a Volta a Albergaria, uma prova importante do calendário nacional, uma vez que será o palco de todas as decisões da Taça de Portugal que é liderada por Rafael Silva da Antarte-Feirense.
Foto: FPC