Após as provas de contra-relógio disputadas na passada quarta-feira onde Rafael Reis conquistou o ouro, hoje foi dia para as provas de fundo. Primeiro saíram para a estrada os elites masculinos e o vento foi fatal para as aspirações da equipa nacional. Ficando para trás nos cortes, a equipa constituída por Luís Gomes, Rafael Reis, Fábio Costa, Fábio Fernandes e Francisco Campos não conseguiu estar na discussão da corrida em Oran.
A prova de 145 quilómetros foi dominada pela França, que colocou 6 homens nos 5 primeiros! A vitória foi para o talentoso Paul Penhoet, corredor que a partir de Agosto estará ao serviço da Groupama-FDJ. A prata foi para Ewen Costiou e o bronze para Valentin Retailleau. Luís Gomes foi o melhor luso, em 19º a 3:11. Rafael Reis foi 27º a 3:12, Fábio Costa 46º a 3:38, e Fábio Fernandes e Francisco Campos chegaram a 18:31 em 49º e 51º respetivamente.
Pela tarde, foi a vez das elites femininas saírem para a estrada, para um percurso de 85 quilómetros, uma prova onde Portugal se fazia representar por Daniela Campos, Beatriz Roxo e Vera Vilaça. A última prova de ciclismo de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo correu bastante melhor e a campeã nacional absoluta Daniela Campos conquistou o 2º lugar, trazendo para casa a medalha de prata. Num triunfo discutido ao sprint, a mais rápida foi a experiente Barbara Guarischi de Itália. Sandra Alonso, de Espanha, foi 3ª.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: FPC